Administração de Benefícios e Remuneração
1 INTRODUÇÃo 3
2 a importância dos benefícios para as organizações e suas funcionabiliades. 4
3 características dos benefícios atuais 5
4 análise dos benefícios oferecidos pela empresa de um dos componentes do grupo 8
5 considerações do grupo sobre a empresa em estudo e seus benefícios existentes 10
6 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃo
Imagine com seria trabalhar em um lugar onde você não recebesse nenhuma espécie de benefícios, onde você apenas recebesse um valor X para executar determinada tarefa, e mesmo após longos anos exercendo aquele mesmo trabalho, você continuasse a receber o mesmo valor. Agora reflita: após algum tempo, você se sentiria motivado a realizar esta função com a mesma empolgação de quando você foi contratado para a realização deste serviço? Você conseguiria enxergar uma boa perspectiva de vida para seu futuro e de sua família? Será que você se sentiria motivado a procurar um crescimento profissional dentro de uma organização como essa? Essas são perguntas que não precisamos pensar muito pra responder, pois a resposta com toda certeza é obvia.
Ao longo da história, facilmente percebemos que uma empresa que oferece benefícios de qualidades a seus colaboradores obtêm resultados mais expressivos no quesito produtividade, e também no que diz respeito à identificação com a empresa por parte dos colaboradores e qualidade de vida dos mesmos.
Nos dias atuais, não é novidade encontrar uma empresa que invista em benefícios aos seus colaboradores. Essa prática tem se tornado cada vez mais comum entre as empresas uma vez que já se comprovou através de estudos que um funcionário motivado produz mais do que aquele desmotivado, mesmo que a obrigação de ambos seja a realização de uma mesma tarefa. Desse ponto de vista, conseguimos observar a real diferença entre eficiência (o que nem