Administração da qualidade na natura
2. MISSÃO, VALORES E CRENÇA_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ 10.
3. EXCELÊNCIA:_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ __ _ _ _ __ _ _ _ __ _ 11. 4. VALOR_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _11.
5. EXPECIFICAÇÕES _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ 11.
6. CONFORMIDADE_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ 11.
7. REGULARIDADE_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _12.
8. ADEQUAÇÃO AO USO_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _12.
9. CONCLUSÃO_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _ _ 13.
10. BIBLIOGRAFIA_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _ _ _14.
Natura cosmética S.A
1. HISTÓRIA:
“A Natura, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços, será uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro, com a natureza da qual fazem parte, com o todo”.
1969
• Luiz Seabra deixou a carreira de economista para dedicar-se à cosmetologia. Por sua paixão sobre o assunto, foi convidado a trabalhar no
Laboratório Bionat, de Pierre e Catherine Berjeaut, esteticistas que também comandavam o Instituto Pierre.
• Em 28 de agosto, em sociedade com Jean-Pierre Berjeaut, filho de Pierre, Luiz Seabra funda a Natura que, inicialmente, recebe o nome de Indústria e Comércio de Cosméticos Berjeaut.
Anos 70
• Em 12 de janeiro, a razão social da Indústria e Comércio de Cosméticos Berjeaut muda para Indústria e Comércio de Cosméticos Natura Ltda. A Natura possuía, ao todo, seis colaboradores.
• Por meio do envolvimento direto de profissionais especializados, a Natura passou a contar, no início dos anos 70, com uma série de pequenos representantes em várias cidades. Entre