ADMINISTRAÇÃO CLASSICA
Curso: Administração
Administração Clássica
CIDADE/ ANO
Grupo:
Administração Clássica
Trabalho apresentado em seminário da disciplina, introdução à administração, como nota parcial do 2º exercício escolar sob a orientação do professor.
Apresentação
APRESENTAR OS FUNDAMENTOS DA TEORIA CLÁSSICA DA ADMINISTRAÇÃO, MOSTRAR ÊNFASE DA ESTRUTURA DA ORGANIZAÇÃO COMO BASE PARA ALCANCE DA EFICIÊNCIA, E DEFINIR OS ELEMENTOS E OS PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO COMO AS BASES DO PROCESSO ADMINISTRATIVO E IDENTIFICAR AS LIMITAÇÕES E RESTRIÇÕES DA TEORIA CLÁSSICA DENTRO DE APRECIAÇÃO CRÍTICA.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 01
TEORIA CLÁSSICA E ÉPOCA 02
A OBRA DE FAYOL 03 A 05
OS ELEMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO 06 A 07
OS PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO 08 A 09
APRECIAÇÃO CRÍTICA DA TEORIA CLÁSSICA 10 A 16
CONSIDERAÇÕES FINAIS 17
REFERÊNCIA 18
Introdução
A Teoria Clássica teve o seu início na França e 1916, tendo como fundador o francês Henri Fayol, engenheiro que se baseava em princípios e técnicas para o seu trabalho. O objetivo principal das duas teorias era o mesmo: a busca da eficiência das organizações. Henri Fayol (1841 – 1925), o Fundador da Teoria Clássica , nasceu em Constantinopla e faleceu em Paris , vivendo assim as conseqüências da Revolução Industrial e da I Guerra Mundial.Formou-se em engenharia de minas aos 19 anos e entrou para uma empresa metalúrgica e carbonífera , foi promovido a gerente aos 25 anos e para Diretor