Administrador
TENTOS - O uso comum fez com que as partidas se joguem em trinta tentos. Isto não impede que se eleve ou diminua esta quantidade, sem que para isto variem as características e condições de jogo. Os primeiros quinze tentos se chamam "malos" e os quinze restantes, "buenos". Para maior facilidade no cômputo e melhor visibilidade, se agrupam de cinco em cinco tentos, a lei do jogo como se chama.
A PARTIDA - Se é jogada em 30 tentos unicamente, esta quantidade representa uma partida, mas se é jogada com revanche, os primeiros 30 tentos formam um "chico", os 30 tentos seguintes representam outro "chico", chamado "negra", com o qual se conta uma partida ganha ou "toro".
NÚMERO DE JOGADORES - Em uma partida podem intervir dois, três, quatro, seis, oito, dez e até doze jogadores, já que há três cartas por pessoa, ainda sobram quatro no último caso. Dependendo do número de jogadores, a partida se desenrola da seguinte maneira: Entre dois jogadores: "partida de Mano", um contra o outro; Entre quatro jogadores: dois contra dois, que se colocam alternadamente, ou em cruz, como se diz comumente; Entre seis jogadores: três contra três. E chamada partida combinada, porque se começa jogando um grupo contra o outro, solidariamente (mão geral ou roda), para na volta seguinte jogar individualmente cada jogador com seu contrário, sentado em lugar oposto (testa); assim se alternam as duas formas até que faltam seis pontos para o final da partida; pois desde então, todas as mãos seguirão como no começo, ou seja, mão geral ou de roda; na volta de testa, joga primeiro o que seja mão neste momento e continua o seguinte até que todos tenham intervido.