Moda morena rosa
07/08/2012
Bruno Delfino, estilista da malharia e tecido plano da Morena Rosa, passou quatro semanas em Londres para fazer um curso de moda na Saint Martin, que é a melhor escola do segmento no mundo.
“Esta experiência foi muito importante para ter uma nova visão sobre a moda”, diz Delfino. Na primeira semana de aulas, os alunos precisam buscar referências culturais nos museus, livros entre outros, para compreenderem a expressão cultural e separar as referências, que vão basear o restante do trabalho.
A partir das pesquisas e compreensão da linguagem cultural, os alunos são estimulados a criarem novas leituras da moda, ou seja, produto inédito e carregado de sentido.
“A partir deste curso vi com ainda mais força a importância de uma coleção bem fundamentada, que vai levar uma linguagem clara até o consumidor”, afirma Delfino, que mostra orgulhoso o resultado final de seu trabalho.
O estilista começou a trabalhar como assistente na Zinco em 2008. No ano seguinte assumiu o novo cargo na Morena Rosa e afirma estar muito envolvido e buscando constantemente inovações. “Estou muito engajado neste grande momento da marca para expandir e profissionalizar ainda mais”, finaliza.
Estilistas de todas as marcas do Grupo Morena Rosa fazem pesquisas internacionais para confirmarem as tendências de moda e fazerem uma releitura para os brasileiros.
Grupo Morena Rosa cria aplicativo para Facebook
30/01/2011
O Grupo Morena Rosa lançou em janeiro uma ampliação do projeto Provador Virtual na Internet. A ferramenta que foi lançada nos sites das quatro marcas da companhia – Morena Rosa, Zinco, Maria.Valentina e Joy – em novembro de 2010 oferece oportunidade para que as pessoas provem as roupas pelo computador sem precisa ir às lojas.
A nova opção está agora no Facebook independente dos sites das marcas. O internauta pode usar o provador virtual diretamente pelo maior site de redes sociais