Administrador
A função do administrador não se resume a apenas administrar determinada área, ou toda uma empresa privada ou pública, mas ele deve contribuir para o desenvolvimento da sociedade também, de moto geral, pois sua atribuição se estende as funções: social e política e isso o torna um profissional mais requerido no cenário atual.
O administrador tem de ter o entendimento do financeiro, planejamento e estratégias de ofertas e negócios, noções para contribuir a expansão da Companhia e fazer ela cada vez mais rentável, entre tanto deve visar o coletivo, para melhor produtividade, é importante investir em capital humano e social para manter um bom clima na organização.
Nota que a prioridade atual das instituições passou a ser uma equipe de pessoas , e com isso o equilíbrio entre a gestão de pessoas e os negócios devem ser compreendidas para que se alcance bons resultados.
A especialização é uma importante ferramenta para esse profissional que busca a expansão na carreira e diversificar seu campo de atuação, um outro ponto a ser considerado é que o administrador necessita de ?jogo de cintura? para conciliar os anseios (profissionais / pessoais), lidar com pessoas e aderir os valores da empresa.
O administrador nos dias atuais deve compreender sobre sua área, o que o mercado quer e necessita, entretanto habilidades como: capacidade de trabalho em grupo, interação, dinamismo, abertura para novas ideias, flexibilidade, organização e inovação são importantes diferenciais que se somam para a formação desse profissional.