Administrador
A visão futurística cultuada nos dias atuais apresenta uma concepção bem diferente do que preconizava a Administração Científica. Nas últimas duas décadas ocorreram umas transformações surpreendentes da “razão do negócio”, abandonando a cultura de manufatura e adotando a prestação de serviços. Tornou-se cada vez mais evidente a necessidade do Administrador adotar estratégias de Marketing – In e, consequentemente, de explorar suas habilidades de conhecimento e relacionamento com o mercado, principalmente elevando a “postura ética” da empresa e do profissional ao nível de garantia de competência e qualidade.
Por outro lado, a sociedade reconhece, como líderes dos novos tempos, os profissionais de Administração que demonstram grande credibilidade pessoal e excepcional competência administrativa, ressaltando mais o que realizam do que aquilo que falam, mais a experiência e competência do que o título e posição, mais o que modificam do que aquilo que controlam, mais a mentalidade que constroem do que as metas que definem.
II – OS NOVOS DESAFIOS
No novo século que se inicia, complexas exigências requerem mudanças conceituais em muitos setores da sociedade. Dentre os principais desafios encontra-se a nova concepção do trabalho, uma vez que as rotinas físicas e intelectuais estão sendo, passo a passo, assimiladas por robôs e computadores. Não se trata meramente de uma questão de empregabilidade, mas sim da perda da funçãosocial dos profissionais, aliada ao desafio de promover