Administrador
Dúvidas e questionamentos
Imediatamente começaram a surgir dúvidas e questionamentos, como: "Será que 3 meses, à frente da gestão, é o suficiente para o presidente entender e determinar mudanças na estrutura de um empresa formada e consolidada a 13 anos?" e "Em meio a uma crise européia, será que contratar uma empresa Portuguesa é a melhor alternativa?". Bom, sem dar muita atenção, ou melhor, nenhuma atenção as consultorias começaram os seus trabalhos, indo de setor a setor e o que se via, mas parecia uma piada: A proposta apresentada pelas consultorias era muito simples, trabalhar mais com menos e todas as áreas que não dessem um retorno financeiro, para a empresa XPTO, deveriam ser eliminadas.
Perdendo-se de vez
É considerável que dentro de uma grande empresa, muitas vezes, ela acabe tendo áreas e setores que não agregam valor a cia, servindo mais como "cotovelos" de ligações entre outras áreas e setores. Agora, é inegável que, mesmo com esse cenário, trabalhos importantes acabam sendo desenvolvidos, por essas áreas e que precisam continuar, logo, o que fazer?! Elimina-se a área e demanda tais trabalhos importantes para outras áreas (lê-se pessoas) que ficarem?!
Será que funciona?!
É óbvio que as as pessoas que recebem tais novas demandas não ficam extremamente felizes, não só pela falta de reconhecimento (capital), mas como a maneira é dada, sem o mínimo