Administrador
DEPARTAMENTO DE SERVIÇO SOCIAL
A DITADURA DA CORRUPÇÃO
ROSANGELA VERISSIMO
Goiás/200
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem por objetivo esclarecer a questão política, corrupção e a fiscalização dos abusos do poder (1964 a 1984). Fato este que este que marca desde o início da ditadura foco principal desde trabalho até os dias de hoje com prática irregulares e adulteras, que prejudicam o patrimônio brasileiro.
A DITADURA DA CORRUPÇÃO
Corrupção vem a ser uma alteração, falsificação na ideologia, na economia e na política típicos do regime social em vigor. No Brasil a corrupção começa a ser vista a partir de 1964, abrangeu extensões grandes principalmente no Regime Militar.
A partir da década de 1969 a 1974 com o governo de Médici observa-se então que não havia uma fiscalização sobre as prestações de contas, não era possível nem mesmo a ação da imprensa foi possível, pois, era crime contra a segurança do Estado desconfiar, ou ter alguma idéia oposta às idéias do Estado (Regime Militar). Entretanto vê-se que a partir de 1974 uma abertura política na administração de Geisel o Regime Militar, mas ainda permanecia absolutamente restrita a opinião pública.
Os poderes Legislativo e Judiciário sofreram grandes reformas. Reformas estas que contribuíram infelizmente para que a opinião pública não pudesse exercer uma fiscalização. Na década de 74 observa-se que, os poderes, Legislativos e Judiciários tornaram-se nada ofensivo permanecendo assim um regime sem fiscalização e com uma corrupção a tona. Apesar dos grandes escândalos políticos e econômicos que assolavam o país nessa época de Regime Militar não se tem registros a não ser de alguns raríssimos casos de punição sobre os corruptos que danificavam o patrimônio público brasileiro. Após o golpe de 64 em se tratando das CPIs sistema para onde eram encaminhados os pedidos de investigação dos casos de corrupção também foi zero, porém, não por vontade