administracao
Passo 1 - Pesquisar informações pertinentes ao planejamento da administração financeira e à interferência do tempo sobre a moeda. Ler os artigos.
Passo 2 - Anotar as informações.
Passo 3 – Discutir o assunto com o grupo.
Passo 4 -
Administração Financeira
O Administrador financeiro o principal papel é o relativo à tesouraria da empresa, ou seja, cuidar efetivamente do dinheiro, sua entrada e saída, e logicamente preservar o retorno exigido pelos acionistas. Neste sentido é o Custo ao qual este fluxo está submetido. A administração de caixa está intimamente ligada ao ciclo operacional da empresa e o custo de capital ao financiamento deste ciclo. Trabalham bem quando entendem como reagir eficazmente às mudanças na oferta, na demanda e nos preços ( microfatores relacionados à empresa) e também aos fatores econômicos mais gerais e abrangentes(macrofatores). Ao aprender a lidar com esses fatores, obtemos ferramentas importantes para a elaboração de um planejamento financeiro eficaz.
A administração Financeira trata dos assuntos ligados a finanças das empresas e organizações, sendo também diretamente ligadas à administração, economia e contabilidade.É muito importante que as finanças sejam atuantes e realmente interfira na maximização de lucros, aumentando os recursos e o poder de saldar suas obrigações, claro que estando em sincronia com o contábil, observando através de suas demonstrações como e quando investir, bem como, analisar o que a economia fala, mostrando o mercado, suas variações e o que ela demanda para futuros investimentos.
Hoje o Administrador Financeiro, além de uma boa área de atuação, é imprescindível para as empresas e organizações, tendo a responsabilidade de analisar os dados retirados do balanço patrimonial, priorizando o fluxo de caixa que é dela que se percebe a quantia real disponível circulante para novas atividades. Além disso, têm como funções básicas: Análise, Planejamento e Controle Financeiro, Tomada