Adm científica - caso taylor
1. O que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam e sua produtividade diminuiria, como Taylor previu?
R.: Os homens iriam produzir menos, ou seja, iriam ter uma baixa eficiência, pois ficariam mais exaustos e exaustos mais rapidamente. Taylor mostrou que, com os homens descansando, diminuiu a exaustão física e aumentou a produtividade.
2. De forma geral, qual a consequência do trabalho duro e ininterrupto?
R.: As consequências são a exaustão física, queda na produtividade e baixo aproveitamento da mão-de-obra e de outros recursos.
3. O que Taylor comprovou com essa experiência?
R.: Taylor comprovou que uma situação bem administrada favorece a produtividade e os ganhos com isso, que são os lucros.
4. Você acha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Você recomendaria isso aos seus auxiliares?
R.: Acredito que não. Acho que apenas em situações que precisam e utilizam esforço físico, pois Taylor comprovou que desgaste físico traz queda na produtividade. Eu recomendaria isso sim aos meus auxiliares, principalmente após o almoço.
5. Você conhece outras situações em que as pessoas precisam descansar para poder realizar uma tarefa?
R.: Sim, trabalhos braçais; esportistas; pessoas que trabalham na linha de montagem ou de produção em uma fábrica.
6. Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalham demais: necessidade, excesso de trabalho, falta de método, compulsão, vontade de agradar o chefe, recompensa elevada ou outro motivo?
R.: Acredito que algumas pessoas trabalham demais devido a todos os motivos mencionados, não que uma pessoa obrigatoriamente possua todos os motivos juntos, mas uma pessoa trabalha demais por necessidade, já a outra trabalha demais por excesso de trabalho e assim vai.
7. Você acha que, de forma geral, as