adjetivos em frances
Texto: O turismo rural em áreas de agricultura familiar: a “novas ruralidades” e a sustentabilidade do desenvolvimento local.
Referência
BLANCO, Enrique Sérgio. O turismo rural em áreas de agricultura familiar.Caderno Virtual de Turismo, Vol.4, n.3, 2004.
CAZELLA.A.A.(2003) Multifuncionalidade agrícola: retórica ou triunfo para o desenvolvimento rural.
GRAZIANO DA SILVA, J.(1997) O novo rural brasileiro. Nova Economia, Belo Horizonte, V.7, n.1, pp43-81.
Resumo O turismo rural é um empreendimento sociocultural que esta sendo desenvolvido em várias regiões, principalmente no Estado do Rio Grande do Sul, este procedimento ocorre em várias áreas onde estão estabelecidas prioridades de agricultura familiar. De fato podemos dizer que esta é uma estratégia altamente promissora para o desenvolvimento local. Este projeto visa expandir novas funções e atividades no campo, envolvendo as famílias rurais com o poder público e a iniciativa privada. Este novo momento no meio rural pode ser denominado como pluratividade ou multifuncionalidade. Segundo Sérgio Blanco(2004) as “novas ruralidades” apoveitam e expandem novas funções e atividades no campo:
Os conceitos de “novas ruralidades” e de “novo rural” são equivalentes no sentido de apresentar uma constante e crescente diversificação de atividades não-agrícolas, além das tradicionais atividades agrícolas, no espaço rural.
A relevância da atividade do turismo rural em áreas onde há predominância da agricultura familiar pode ser constatada, na medida em que a associação reverte em novas oportunidades de trabalho e renda. Nesse empreendimento o turista convive e se relaciona diretamente com as rotinas diárias das famílias rurais, aprendendo na prática suas tradições, hábitos e costumes, consequentemente ocorre o resgate da auto-estima do homem do campo, pois a valorização da identidade cultural é