ADITIVO DE PRAZO
OBJETIVO:
O presente memorial tem por objetivo descrever as técnicas de execução e os materiais a serem empregados na construção do GINÁSIO DE ESPORTE DA RESERVA INDIGENA DO GUARITA – SETOR BANANEIRAS, nesta cidade, conforme plantas em anexo. APRESENTAÇÃO:
OBRA: GINÁSIO DE ESPORTE DA RESERVA INDIGENA DO GUARITA – SETOR BANANEIRAS.
PROPRIETÁRIO: PREFEITURA DE REDENTORA.
ENDEREÇO: RESERVA INDIGENA DO GUARITA, SETOR BANANEIRA, INTERIOR, REDENTORA/RS.
ÁREA A CONSTRUIR = 524,70 m² de ginásio.
CARCTERÍSTICA DA OBRA:
Pavilhão com cobertura em arcos com banzos paralelos;
Vão transversal de 18,20m;
Vão longitudinal de 29,30m;
Espaçamento entre as colunas conforme projeto em anexo
Cobertura lateral irregular em tesouras conforme projeto;
O projeto visa a construção de um ginásio, com quadra poliesportiva coberta em concreto polido, na dimensão de 18,20m x 29,30m destinado à prática de esportes, nas quatro categorias: voleibol, futebol, handebol e basquete. O pavilhão será construído em estrutura de concreto armado e cobertura metálica, com fechamento de tijolo à vista.
LOCAÇÃO DA OBRA:
Será feita a partir de um gabarito de madeira em guias de 15cm fixadas em varas de eucalipto, deverá ser em nível e no esquadro.
Sistema estrutural:
Transversal: arcos treliçados engastados em colunas de concreto; Longitudinal: contraventado no sentido horizontal e vigas de travamento no sentido vertical.
FUNDAÇÃO DO PAVILHÃO:
A fundação do ginásio será feita através de sapatas isoladas, sendo executadas com as seguintes dimensões: 0,6x0,8x1,20. Para a execução das mesmas deverá ser feita manualmente a demolição do contrapiso de concreto e posteriormente a execução de buracos de 0,70X0,90x1,3m. Seu fundo será compactado, recebendo um lastro de brita de 0,05m de espessura. Após será colocada a ferragem necessária para suportar o esforço a qual será submetida. As ferragens dos