Adicionando amigos. --- Página 1 de 8 ---
Trabalhar rapidamente, em geral sob tensão e supervisionado por enfermeiros ou médicos; ter tempo de relação rápido e realizar mudanças em situações inesperadas; antecipar-se às necessidades do cirurgião; adaptar-se ao trabalho sob tensão; ser paciente e procurar ter controle emocional em uma situação tensa; ganhar a confiança do cliente e tranqüilizá-lo.
Atividades do circulante de sala:
-Receber o plantão;
-Lavar as mãos;
-Limpar todo o mobiliário da sala de operação;
-Ler o aviso de cirurgia;
-verificar pedido de sangue e sua disponibilidade;
-Preparar a sala, verificar o material existente nela e providenciar o que faltar: caixa de instrumental e instrumental avulso, material especial e acessórios para posicionamento do cliente;
-Verificar lavabo;
-Preparar o material para anestesia;
-Retirar as fitas dos pacotes e da caixa de instrumental e distribuí-los nos respectivos lugares
-Verificar o funcionamento de equipamentos elétricos (monitor, bisturi elétrico, exímetro de pulso, aspirador elétrico) e dases.
Deve –se montar a mesa do anestesiologista, colocando caixa de assepsia, agulha, gazes, e seringas; preparar soro, conforme solicitação do anestesiologista; abrir o pacote de campos estéreis.
Em relação ao cliente
Antes da chegada do cliente à SO, deve-se identificá-lo ; verificar tricotomia, higiene, existência de próteses, jóias , sonda, e drenos; se o cliente recebeu a medicação pré anestésica, verificar sinais vitais, jejum, esvaziamento intestinal (quando necessário) e vesical, intercorrências (sintomas de resfriado, febre e outros).Se ocorrerem, comunicar de imediato ao enfermeiro do CC e anotar anormalidades.
Na sala de operação, o auxiliar deve receber o cliente cordialmente e passá-lo para a mesa cirúrgica; auxiliar o anestesiologista durante a indução anestésica (colocando talas ou braçadeiras, instalando soros e promovendo posicionamento e conforto do cliente); colocá-lo em posição, fazer