ad 2 Educ Ambiental
Nome: Jeferson dos Santos Araujo
Pólo: Pirai
Matricula: 131 140 201 85
Projeto “Água na escola: de onde vem para onde vai?”
JUSTIFICATIVA
Sem percebe, a sociedade atual caminhou para um cenário em que ações ultrapassam fronteiras no tempo e espaço. A exploração do petróleo, o buraco na camada de ozônio, a poluição, a escassez da energia elétrica e da água potável fizeram florescer a consciência ecológica, pois a Terra é um grande organismo, onde tudo se conecta, água, ar, minerais, vegetais, animais e seres humanos formando um complexo sistema
As interferências sem um prévio planejamento realizadas pelo homem no ecossistema geram desastres que logo se mostraram presentes nos diversos setores da Terra.
Depois de tanto sacrificar o meio ambiente, o ser humano encontra-se na difícil tarefa de aprender a ponderar suas reais necessidade na exploração dos recursos e ao mesmo tempo promover medidas sustentáveis, uma vez que é de máxima clareza que os recursos naturais são limitados e o uso desenfreado sem medidas eficazes para renovação dos recursos só traz a um resultado, a extinção da espécie humana.
JUSTIFICATIVA
Sem percebermos, a sociedade atual caminhou para um cenário em que ações ultrapassam fronteiras no tempo e espaço. A exploração do petróleo, o buraco na camada de ozônio, a poluição, a escassez da energia elétrica e da água potável fez florescer nossa consciência ecológica, pois a Terra pode ser pensada como um grande organismo, onde tudo se conecta a tudo. Água, ar, minerais, vegetais, animais, seres humanos integram um amplo sistema complexo, influenciando-se mutualmente.
A interferência do homem nos ecossistemas gerou desastres que logo se mostraram presentes também em outros setores da Terra. O excesso de certos veículos e indústrias modificou nossa atmosfera, nossa hidrosfera e afetou nossa saúde.
Hoje convivemos com a difícil tarefa
Portanto, tendo em vista aspectos globais é necessário mudar nossa