Actividades agro-pecuarias
Neste trabalho que vais folhear neste momento, estão dessertadas muitas informações relacionadas com as Actividades agro-pecuárias, actividades vitais para a vida na terra, pelo equilíbrio que criam na distribuição alimentar por todos os cantos do mundo, estão definidas praticamente todas as áreas ligadas a essas dua actividades, como forma de de se inteirar da importância na terra, espero que o leitor se concentre na leitura e tire as conclusões que achar valiosas para o melhor entendimento desta área de Geografia.
Trabalho de Geografia
Agricultura é o conjunto de técnicas utilizadas para cultivar plantas com o objectivo de obter alimentos, fibras, energia, matéria-prima para roupas, construções, medicamentos, ferramentas, ou apenas para contemplação estética. a) Origem da Agricultura
A origem da agricultura remonta ao início do período neolítico (10 000 – 6 000 AC), época em que o Homem domestica a natureza (vegetal e animal) deixando de ser caçador-recolector, tornando-se agricultor. Este acontecimento teve uma importância crucial para a mudança do estilo de vida das populações, passando de nómada a sedentário. O Homem desenvolve a agricultura, a criação de animais e surgem as primeiras aldeias primitivas. Estes acontecimentos ocorreram um pouco por todo o mundo e situa-se o seu início numa região do Médio Oriente conhecida por “Crescente Fértil”.
As primeiras culturas a serem domesticadas nesta zona foram os cereais: trigo, ervilhas, aveia, lentilhas e o linho, e os primeiros animais foram: o cão, o porco, as cabras, as ovelhas e as vacas.
Com o domínio do fogo e a descoberta e fabrico do ferro inicia-se uma nova etapa, desta vez de cariz técnica. Entre 4 000 – 3 500 AC desenvolveram-se invenções que tiveram um contributo decisivo para a expansão e evolução da agricultura: o arado e a charrua (na Mesopotâmia), e a roda que revolucionou não só a agricultura como a própria civilização. b) Factores de produção Agrária
Factores de