Deus realmente se importa com você?
VOCÊ se sente amado? Ou às vezes tem a impressão de que ninguém se importa com você? Neste mundo agitado e egoísta, parece fácil acreditar que somos insignificantes demais para sermos notados. De acordo com a descrição da Bíblia sobre os nossos dias, muitos hoje estão tão absortos em si mesmos que a preocupação com outros quase não existe. — 2 Timóteo 3:1, 2.
Não importa a idade, a cultura, a língua ou a raça, todos têm uma forte necessidade de amar e ser amado. De acordo com algumas pesquisas, nosso sistema nervoso foi especialmente projetado para sentir amor e carinho. Jeová Deus, aquele que nos criou, entende melhor do que ninguém a nossa necessidade de ser amados e apreciados. Como se sentiria se ele lhe garantisse que você é importante para ele? Sem dúvida, isso teria um valor inestimável para você. Será que podemos mesmo ter certeza de que Jeová se interessa por humanos imperfeitos? Ele se importa conosco individualmente? Em caso afirmativo, o que torna uma pessoa agradável aos olhos de Jeová?
Jeová realmente se importa
Uns 3 mil anos atrás, um salmista temente a Deus ficou muito admirado ao contemplar a grandiosidade do céu estrelado. Ele não tinha dúvidas sobre a majestade infinitamente superior Daquele que havia criado as incontáveis estrelas. Meditando na grandeza de Jeová e pensando na insignificância do homem, o salmista expressou sua admiração pela preocupação amorosa de Deus: “Quando vejo os teus céus, trabalhos dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste, que é o homem mortal para que te lembres dele, e o filho do homem terreno para que tomes conta dele?” (Salmo 8:3, 4) Seria fácil concluir que o Supremo está longe demais ou ocupado demais para se importar com humanos imperfeitos. No entanto, o salmista sabia que, apesar de nossa comparativa insignificância e vida curta, o homem é importante para Deus.
Outro salmista expressou essa garantia assim: “Jeová tem prazer nos que o temem, nos que