Acromia
Efélides: Pequena mancha amarelada na superfície da pele, comumente chamada sarda.
Hipocromia: falta ou insuficiência de pigmentação.Estado patológico em que a taxa de hemoglobina nos glóbulos vermelhos é menor do que a taxa normal.
Cloasma: Conjunto de manchas marrons na pele do rosto e em outros locais, de origem hormonal, que constituem a chamada "máscara da gravidez", estando também associadas à menopausa e ao uso de anticoncepcionais orais.
Hipercromia: estado patológico em que os glóbulos vermelhos estão excessiva ou irregularmente corados.
Angioma: Um angioma é um tumor benigno constituído por uma proliferação das células dos vasos sanguíneos (hemangioma)ou dos vasos linfáticos (linfangioma). Pode-se desenvolver em diversas partes do organismo.
Eritema: vermelhidão da pele, devido à vasodilatação dos capilares cutâneos.
Petéquias: A causa mais comum de petéquias é o trauma físico, por exemplo, acessos de tosse severos, vômito e choro, que pode resultar empetéquias faciais, especialmente ao redor dos olhos. Nesses casos, aspetéquias são completamente inofensivas e geralmente desaparecem dentro de alguns dias.
Cianose: coloração azul violácea da pele e das mucosas devida à oxigenação insuficiente do sangue e ligada a várias causas (distúrbio de hematose, insuficiência cardíaca etc.).
Hematoma: acúmulo de sangue em um órgão ou tecido após uma hemorragia.
Teleangectasias: Dilatação sofrida pelos capilares ou por pequenos vasos, formando pequenas linhas vermelhas ou arroxeadas na pele.
Ceratose: afecção da pele caracterizada por hipertrofia da camada córnea da epiderme.
Pápulas: Borbulha na pele sem pus nem serosidade. Pequena proturerância, cheia de líquido, na epiderme.
Millium: Pequenos cistos sebáceos do tamanho da cabeça de um alfinete, que surgem principalmente na fronte, nariz, face e genitais.
Bolha: erupção cutânea globosa, cheia de serosidade,