trabalho camuflagem certo
CAMUFLAGEM
O objetivo da camuflagem é corrigir e disfarçar as manchas da pele causadas pela acne, manchas ocasionadas pelo sol, sardas, pequenas imperfeições e também acromias como vitiligo, melasma, hipercromia, entre outras.
Existem tratamentos para combater o problema (laser, peeling, clareamento, etc.) e a melhor solução é consultar um médico dermatologista para que ele possa avaliar cada caso e indicar o tratamento mais adequado.
Na camuflagem é essencial optar por produtos de alta cobertura e fixação. Produtos de alta cobertura são importantes, porque você consegue esconder mais usando menos. Se a base e o corretivo forem de média ou baixa cobertura, pode acontecer de você conseguir cobrir a mancha toda, mas o rosto acaba com aspecto super pesado por ter muitas camadas de maquiagem. O corretivo Dermacolor Camouflage da Kryolan por exemplo é sempre lembrado com um dos mais potentes para o disfarce de manchas, bem como a linha Dermablend da Vichy.
Na aplicação o mais indicado é depositar o produto sobre a macha de forma concentrada ao invés de espalhar/esfregar demais. Sempre dando batidinhas ao invés de esfumar o produto com pincel/esponja ou os dedos.
http://www.minhavida.com.br/saude/temas/melasma http://blogdanique.com/2014/10/11/camuflagem-para-o-melasma/ Camuflagem em acromia.
Umas das acromias que se pode fazer com a correção com o método de camuflagem é o melasma. Melasma é o surgimento de manchas escuras na pele, que normalmente aparecem no rosto, mas podem ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo. É mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, porém também pode afetar os homens. Quando surgem na gravidez, as manchas são chamadas de cloasma gravídico.
A importância do tratamento adequado do melasma é muito importante mas o papel da camuflagem com maquiagem é fundamental, tanto na melhora da auto-estima como também na proteção secundária. Ao maquiar, fica na pele uma camada de