Acne
(unopar)
Dyelis Regina Santos
Problema da Acne
Acne na adolescência
Turvelândia-Go
2014
Dyelis Regina Santos
Problema da Acne
Acne na adolescência
Dyelis Regina Santos
Trabalho Individual, do curso Superior de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal, apresentado a Universidade Norte do Paraná (Unopar), sobre Acne Facial.
Turvelândia-Go
2014
É inacreditável que a Acne vem afetando Adolescentes há muitos e muitos séculos e até hoje não foi descoberto um medicamento que pudesse radicalizar essa doença no inicio,quando aparecem as primeiras lesões,certo que, não é uma doença grave, mas, para os jovens causa um transtorno muito grande na imagem pessoal, pois estão todos cheios de vaidade com a pele de bebê e de repente começam aparecer pequenos caroços inflamados em toda a face. Esse é um dos períodos mais difícil, onde eles se acham feios e com vergonha, não gostam de sair de casa. Hoje, a acne facial é um dos problemas mais tratados pelos especialistas em estética e dermatologia, mesmo assim dificilmente encontramos alguém na puberdade imune a esse mal.
Vale lembrar que ela é uma doença inflamatória, que acomete em sua maior parte a população adolescente do sexo masculino, tendo seu inicio na puberdade. Não ameaça a vida e afeta adultos também. Ocorre devido multifatores, como estresse, as más higienizações, alimentação irregular, uso de cosméticos não aptos para a sua pele, medicamentos e fator hereditário onde pode ser passado de pai para filho. Alem do mais, a pele pode apresentar textura e aparência oleosa, devido à produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Na verdade se não tratada à doença pode evoluir tornando-se Pápulo-Pustulosa, Nódulo-Cística, Conglobata, Fulminante. Portanto se fosse apresentado um