Acidente de trabalho.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 ANÁLISE DO ACIDENTE 4
2.1 Dados do Acidentado 4
3 RESUMO 5
3.1 Causa do Acidente 5
3.2 Motivo do Acidente 5
4 DESENVOLVIMENTO 7
4.1 AÇÕES A DESENVOLVER 7
4.2 Não Conformidades Encontradas 7
5 CONCLUSÃO...........................................................................................................8
REFERÊNCIAS............................................................................................................9
INTRODUÇÃO
Nos locais de trabalho, pela própria natureza da atividade desenvolvida e pelas características de organização, relações interpessoais, manipulação ou exposição a agentes físicos, químicos, biológicos, situações de deficiência ergonômica ou riscos de acidentes, podem comprometer a do trabalhador em curto, médio e longo prazo, provocando lesões imediatas, doenças ou a morte, além de prejuízos de ordem legal e patrimonial para a empresa.
É importante salientar que a presença de produtos ou agentes nocivos nos locais de trabalho não quer dizer que, obrigatoriamente, existe perigo para a saúde. Isso vai depender da combinação ou inter-relação de diversos fatores, como a concentração e a forma do contaminante no ambiente de trabalho, o nível de toxicidade e o tempo de exposição da pessoa. Entretanto, na visão da prevenção, não existem micro ou pequenos riscos, o que existem são micro ou pequenas empresas.
Em qualquer tipo de atividade laboral, torna-se imprescindível a necessidade de investigar o ambiente de trabalho para conhecer os riscos a que estão expostos os trabalhadores.
Sob todos os aspectos em que possam ser analisados, os acidentes e doenças decorrentes do trabalho apresentam fatores extremamente negativos para a empresa, para o trabalhador acidentado e para