Academicos
Sobre a obra:
A presente obra é disponibilizada pela equipe Le Livros e seus diversos parceiros, com o objetivo de oferecer conteúdo para uso parcial em pesquisas e estudos acadêmicos, bem como o simples teste da qualidade da obra, com o fim exclusivo de compra futura.
É expressamente proibida e totalmente repudíavel a venda, aluguel, ou quaisquer uso comercial do presente conteúdo
Sobre nós:
O Le Livros e seus parceiros, disponibilizam conteúdo de dominio publico e propriedade intelectual de forma totalmente gratuita, por acreditar que o conhecimento e a educação devem ser acessíveis e livres a toda e qualquer pessoa. Você pode encontrar mais obras em nosso site: LeLivros.Info ou em qualquer um dos sites parceiros apresentados neste link.
Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível.
PAUL STRATHERN
UMA BREVE HISTÓRIA DA ECONOMIA
Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges
SUMÁRIO
Prólogo
1. Alguma coisa surge do nada
2. O homem mais rico do mundo
3. Antes de Adam
4. O fundador
5. Otimistas franceses e pessimistas britânicos
6. Admiráveis mundos novos
7. Princípio do prazer
8. Proletários do mundo, uni-vos
9. Medida por medida
10. Rumo à era contemporânea
11. Chega a hora, chega o homem
12. O jogo para acabar com todos os jogos
Epílogo: O jogo continua
Fontes
Lista das ilustrações
Lista de gráficos
Índice
As idéias dos economistas e filósofos políticos, seja quando estão certos ou quando estão errados, são mais poderosas do que comumente se julga. De fato, poucas outras coisas governam o mundo. Homens práticos, que se supõem inteiramente isentos de quaisquer influências intelectuais, são em geral escravos de algum economista já morto. Os tresloucados no poder, que ouvem vozes no ar, estão haurindo seu desvario de algum escrevinhador acadêmico de anos antes.
John Maynard Keynes
Em