Academicos
Resenha do filme: Larry Clark. Kids, 1995.
O Filme relata um dia na vida de adolescentes americanos da cidade de Nova York, e o seu comportamento em vida sem limites na busca de viver o momento, para relatar esses jovens problemáticos, três personagens principais ilustram o drama, Tally, o seu amigo Casper e Jenny, a garota que se relacionou com Tally no verão passado.
Tally é de um adolescente compulsivo por sexo com garotas virgens por serem limpas e não ter perigo de doenças, e por isso usa de todos os seus argumentos para convencer meninas a manter relações com ele, e depois que consegue o seu intento, despreza as garotas, demonstrando que ele não se importa com ninguém. Nessa sociedade capitalista, o jovem é desprezado também pela a sociedade e pela a família que valoriza o trabalho e o ganho de dinheiro, mas como não consegue visualizar uma vida melhor, o jovem assume o papel de um conquistador que obtém sucesso na conquista amorosa.
Casper assume o papel do jovem que quebra as regras sociais, em uma cena ela urina em local público e depois rouba frutas e bebidas para satisfazer a sua vontade. Na cena mais forte do filme, os dois adolescentes espancam com ajuda de mais colegas um jovem negro quase a morte, evidenciando a intolerância desses jovens por quem não é da sua turma.
Em outro momento, aparece Jenny com as amigas que relatam suas experiências sexuais e relata que foi acompanhar a amiga para fazer o teste de HIV e que naquele dia voltariam para buscar o resultado. Para surpresa, o teste de Jenny é positivo, apesar de ter relacionado somente com Tally. Para evitar que outras meninas se contaminem, ela tenta reencontrar o garoto para avisá-lo da contaminação. Para Jenny ser portadora do vírus HIV representa a certeza que não poderá mais ser feliz e que logo vai morrer; a adolescência pode ser comparada a uma fase é esperado atingir a vida adulta, porém uma morte iminente destrói todos os projetos