academico
Segurança da Informação
Política
Bruno Castrillon
Daniela Toda
Lucas Rommel
José Morais
Theomar Rego
Índice
1. Objetivo
2. Abrangência
3. Definições
4. Políticas
5. Responsabilidades
6. Detalhamento
7. Referências
8. Vigência
9. Ciclo de aprovação
Política de Segurança da Informação
A Diretoria Administrativa da Faculdade São Lucas vem por meio desde documento elaborado pelo Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico – NDT, apresentar normas, padrões e estabelecer requisitos mínimos para as condições de segurança, integridade, confiabilidade e disponibilidade da informação no âmbito de seu ambiente computacional. Sendo assim:
1. Todos os empregados, Estagiários e Terceiros devem conhecer e cumprir as Diretrizes da Política de Segurança da Informação Faculdade São Lucas.
2. Os Gestores devem cumprir e fazer cumprir a Política sem seus departamentos.
3. Violações das regras expostas nesse documento estarão sujeitas a punições e/ou penalidades e deverão ser reportados imediatamente a Gerencia do NDT.
4. A utilização de qualquer recurso de internet deve ser usado para o cumprimento das atividades profissionais relacionadas ao exercício de sua respectiva função.
5. É expressamente proibido utilizar os recursos tecnológicos da Faculdade São Lucas para desenvolver códigos maliciosos ou outros tipos de códigos que não estejam relacionados diretamente com a mesma.
6. As credenciais de acesso aos sistemas são pessoais e intransferíveis e devem ser mantidas em sigilo
7. O uso do crachá de identificação é obrigatório, pessoal e intransferível e deve ser usado por todos em local visível.
8. Os documentos confidencias não devem permanecer sobre as mesas ou em locais ondem possam ser acessíveis a pessoas não autorizadas.
9. A informação é um ATIVO importante da Faculdade São Lucas e não deve ser divulgada a pessoas não autorizadas.
10. Todos devem conhecer e