Acabando com a desmotivação
O que fazer quando a desmotivação aparecer no seu caminho? A sensibilidade de se conhecer é uma das coisas mais importante para um vendedor continuar evoluindo em sua carreira. Para um carro continuar andando, é importante que o tanque não fique na reserva, concorda? E para o vendedor não perder o gás e permanecer automotivado? E o que ele deve fazer para evitar a desmotivação? Talvez essa segunda pergunta seja até mais importante.
Preparei 5 dicas para o vendedor renovar a motivação quando ela estiver acabando, seguem elas:
1. Trabalhe com metas diárias – Não adianta ficar pensando na meta geral, isso vai gerar um desgaste mental muito grande. Determine na sua cabeça que a meta do dia é como se fosse o seu último prato de comida e você está três dias sem comer, entendeu? Porque o foco e a intensidade será maior na captação de novos negócios. Entre em contato com clientes inativos, ligue para novos prospects, faça contato com os seus 10 principais clientes por semana apenas para saber como eles estão, participe de eventos de networking, etc. Veja que todas essas ações vão se ajustando para que você chegue ao objetivo do dia. Dica-chave: não pare enquanto não fechar a meta.
2. Renove o autoconhecimento diário: Sabe quando baixa a frequência energética? Quando as objeções começam a acontecer e os clientes passam a rejeitar as ofertas? Tenha sempre algo motivacional na sua pasta, computador, carteira, espelho de casa, do carro e em todos os lugares em que seja possível para levantar seu astral. Você pode ler o capítulo de um livro em 10 minutos e todo o pensamento negativo se transformará em esperança. Se o seu semblante estiver harmonizado e sua voz for firme, a virada pode acontecer no mesmo dia, só depende de você cuidar da pessoa mais importante do mundo.
3. Troque os pensamentos: Você sabe quando começa a vender? Quando abre os olhos e surgem os cinco primeiros pensamentos, já fez esse exercício? Se fluírem coisas agradáveis e