Abrigo - dinâmica
Daqui a 40 minutos, um cometa irá destruir toda a vida humana na terra, a qual entrará num período três meses de frio e escuridão. Os cientistas acham que a terra não terá condições de manter a vida humana. Vocês estão seguros, num abrigo que os manterá em condições apertadas, mas toleráveis, com todos os recursos necessários para subsistência durante seis meses, passados os quais poderão sair e tentar viver lá fora. Até onde sabem, vocês são as únicas pessoas do mundo que irão sobreviver. O abrigo tem capacidade para mais cinco pessoas, e as portas só se fecharão quando a capacidade estiver completa. Há onze pessoas lá fora, dentre as quais vocês poderão escolher os outros cinco sobreviventes:
Tânia - Bióloga - Colombiana, 31 anos, especialista de renome mundial sobre a ecologia da Amazônia e os possíveis efeitos de um inverno nuclear. Durante seu trabalho em campo, desenvolveu conhecimentos sobre reprodução animal. Locomove-se numa cadeira de rodas, em conseqüência de um acidente de helicóptero.
Carlos - Estudante - Negro, 25 anos, formado pela Universidade de Londres, fazendo pós-graduação em metalurgia. Seu chefe no trabalho duvida que ele consiga concluir o curso.
Paulo - Trabalhador Rural - Branco, 59 anos, viúvo, sofre de reumatismo e tem deficiência auditiva. Muita experiência e bom conhecimento de agricultura.
Lu - Engenheira Mecânica - Chinesa, 34 anos, estava verificando o sistema de ventilação do abrigo quando surgiu a emergência. Tem profundos conhecimentos de sistemas de controle informatizados.
Ricardo - Dentista - Australiano, 25 anos, ainda em boa forma física. Seu teste de HIV (AIDS) foi positivo.
Maura - Cozinheira - Branca, 46 anos, divorciada, trabalha num restaurante próximo. Tem grande experiência em alimentação. Após o divórcio, uma série de romances fracassados a levou ao alcoolismo.
Thiago - Menino - Malaio, 8 anos. Gordo, mimado por pais ricos, inteligente e um pouco precoce. Os professores e psicólogos preveem um futuro