Abra o seu próprio negócio
Você tem ótimas ideias e se considera uma pessoa visionária? É criativo e gosta de inventar coisas diferentes? Ou ainda, você sonha em ser seu próprio patrão e fazer os seus próprios horários? Quer decidir com o que, quem e quando vai trabalhar?
Pois então o EMPREENDEDORISMO é o ponto chave na sua vida!
Se você respondeu sim para a maioria das perguntas que eu fiz, a única coisa que eu tenho a dizer é: E PORQUE NÃO ABRIR O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO?
O mercado é gigante e tem fome de gente inovadora e de atitude.
Você pode pensar: Ah, mas já existem empresas muito grandes que dominam o mercado, eu não teria chance!
Primeiro: nenhuma empresa já nasce uma multinacional, concorda? É pequeno que se começa. Claro, os concorrentes são fatores significativos, mas você pode criar estratégias capazes de criar um diferencial, ou um atrativo que só a sua empresa tem. É aí que entra o papel da inovação, da novidade.
Segundo: existem vários segmentos no mercado, você pode atuar naquele que melhor domina, isso o tornará mais confiante e seguro para seguir em frente.
Você sabia que, segundo o UOL Economia, mais de 76% dos brasileiros gostariam de abrir o seu próprio negócio?
Então porque será que a grande maioria dessas pessoas não concretizam o sonho de ser empresários?
Há na verdade muita falta de informação por parte das pessoas que querem empreender.
Surgem dúvidas de todos os aspectos, seja na abertura e formalização, gerenciamento (principalmente financeiro) e controle, mercado, demanda, recursos necessários, tempo de retorno, capital de giro etc, etc, etc.
Existem muitas empresas que realizam esse tipo de consultoria, auxiliando pequenos empreendedores no início de suas atividades, mas isso requer tempo e investimento por parte de quem quer abrir a sua própria empresa.
É preciso entender que investir em conhecimento é a única maneira para aumentar as chances do seu negócio dar certo.
E é exatamente