Aborto.
Para Thomaz Gollop, médico e professor de Ginecologia na Faculdade de Medicina de Jundiaí, aborto deveria ser tratado como questão de saúde pública.
Aborto e Saúde Pública
Essa questão do aborto têm tantos vieses que praticamente paralisa qualquer tipo de decisão, são tantas opiniões e ao mesmo tempo tão antagônicas. Que fica muito difícil estabelecer um caminho que a sociedade pudesse aceitar. De que maneira você enxerga essa complexidade toda, e de que maneira ela atrapalha na decisão final?
O aborto não é uma questão polêmica que habitualmente a imprensa coloca, ela é uma questão não consensual, ou seja, se eu penso de um jeito e meu vizinho de outro, não adianta, pois não chegaram a um acordo. Nós precisamos decidir o que é melhor pra sociedade brasileira, e aqui a uma resposta: que parcialmente foi dada pelo ministro temporão na gestão passada, que é uma questão de saúde pública só que por razões políticas a discussão terminou sem nenhum resultado, e a população ficou sem saber o que é uma questão de saúde pública, por que a lei que está ai a 70 anos é uma lei ineficaz
Abortos no Brasil -
Aborto e planejamento familiar
48% dos bebês que nascem no Brasil hoje pertencem à classe E, cuja renda Per Capita é de 75 reais, a uma falta de política de planejamento que cheguem até essas mulheres, e depois que ela engravida e por algum motivo precisam interromper a gravidez e planejamento nega a elas o aborto.
Política, religião e aborto
O direito é uma questão pública e de cidadania, ele tem que procurar qual é a melhor solução para a sociedade como um todo, o acesso ao um bom atendimento na questão do aborto não significa que ninguém tem que recorrer a ele.
Abortos Clandestinos
Aborto em caso de estupro
Não a necessidade de boletim de ocorrência se é uma decisão legal e do Conselho Federal de Medicina, a menina ou a mulher não tem que se submeter a ir a uma delegacia, ela vai ao serviço que atende mulheres vítimas de violência, que tem uma