aborto
Todos nós apreciamos a vida, não só a vida humana como também a vida animal. Muitas vezes observamos pessoas a cuidarem com máximo cuidado e protecção os seus animais, se fazemos isso com os nossos animais por que não fazer isso ainda com mais apreço à vida humana.
A vida humana não pode ser menosprezada, por mais pequena que ela possa ser.
Tal como afirmam os médicos, a vida começa desde muito cedo. Desde o momento em que o óvulo é fecundado a herança genética é transmitida e a célula em si já possui uma identidade genética própria e assim começa a vida humana.
Respeito pela Vida
Já que a vida começa desde muito cedo, alguns ainda assim, decidem pôr fim a uma vida. O aborto até há algum tempo era considerado crime e as razões eram óbvias. Mesmo sendo uma célula minúscula, não deixa de ser um ser vivo e sendo uma vida é crime acabar com uma ela.
Mas também há casos em que as mulheres sofrem aborto mas de maneira não deliberada ou contra a sua vontade.
Aborto Deliberado
Muitas mulheres quando se deparam com a realidade de uma gravidez passam a pensar seriamente na vida futura.
Violação - Muitas vezes casos de violação que resultam em gravidez levam as mulheres a abortar pois o filho se tornará uma lembrança de um mau momento na vida delas. Por isso para se libertar do trauma as mulheres põem fim à gravidez.
Gravidez na Adolescência – Agora as jovens começam a vida sexual cada vez mais cedo e muitas vezes por falta de informação acabam por engravidar e por falta de preparação decidem acabar com a gravidez.
Razões Económicas – As dificuldades económicas fazem com que as mulheres desesperem pois temem não poder dar uma vida satisfatória para o bebé e por isso terminam a gravidez.
Para além destas, muitas mulheres preferem acabar com uma gravidez apenas porque não estão prontas para aceitar uma gravidez não planeada. Ou até mesmo por razões profissionais.
Aborto contra a vontade
Para muitas mulheres, estar grávida é um grande