aborto
Isso sempre será uma discussão interminável, pois sempre envolve aqueles dilemas morais insolúveis, que lidam com a via e mortee, de certa maneira, é irmã gêmea da discussão sobre a eutanásia.
Relataremos algun casos sobre aborto:
O caso chegou à delegacia depois que uma menina de 15 anos deu entrada no Hospital Julio Muller no Cuiabá com fortes hemorragias, consequentes da ingestão de 4 medicamentos comprado por meio de um site holandêz. Após tomar conhecido, o hospital oficializou a Polícia Civil e a menina foi abrigada em umca casa de retaguarda, na capital.
Durante o trabalho de aborto, a adolescente estaca com o namorad e a mãe dele. No entanto, a menina teve hemorragia e precisou ser levada ao hospital, onde a família criou uma “estória para não incriminar o namorado e a sogra no Brasil”. A mãe da adolescente, Maria Adelaide, era uma cantora portuguesa, que foi contatada por e-mail e essa ligou ainda por volta de 5 horas, no telefone fixo da casa de Graziela, no sentido que não deveriam dizer quem era o pai e que a adolescente já veio grávida de Portugal para o Brasil.
Segundo o delegado, a “estória” perdurou até o instante em que a Polícia Judiciária Civil passou a investigar o caso. A mesma versão foi contada no hospital que recepcionou o caso;