aborto
MATERIA - DIREITO CONSTITUCIONAL
PROFESSOR – HENRIQUE PANDIN
ALUNO – GUSTAVO SOARES DE BASTOS
CURSO/TURMA – DIREITO 3PERIODO A
O ABORTO
INTRODUÇÃO
Neste trabalho irei conceituar, explicar e dar minha opinião sobre o aborto principalmente no caso do aborto de fetos anencéfalos ,tentarei trazer em pauta um debate aberto sobre este tema que causa uma grande repercussão social ,colocarei alguns pontos principais que influenciam a opinião da população em relação a este tema.
O QUE E O ABORTO
Aborto é a interrupção da gravidez pela morte do feto ou embrião, junto com os anexos ovulares. Pode ser espontâneo ou provocado. O feto expulso com menos de 0,5Kg ou 20 semanas de gestação é considerado aborto.
Tanto no aborto espontâneo quanto no aborto provocado temos que considerar algumas posições, no espontâneo que ocorre antes de 20 semanas da gravidez temos que saber o que causou este aborto qual e sua causa originaria, foi ingestão de remédios abortivos ilegais? foi a falta de cuidado necessário para com a gravidez por parte da mãe de maneira dolosa? enfim isso e justo ? ou e um ato cruel um crime violento contra a vida e contra a humanidade são questões a serem discutidas pela sociedade para começar a entender este Tema. Já no aborto provocado em que ocorre a extração do feto por meio do canal uterino a discussão fica mais ampla pois tem que se entender os motivos que estão por traz desta pratica, e a má formação do feto ou o feto já esta morto ? tem risco de morte para a mae ? enfim o que justifica ou não este procedimento.
ABORTO DE ANENCÉFALOS
Este e um tema muito debatido atualmente no brasil e no mundo ,o feto anencéfalos e um feto que tem uma má formação rara no tubo neural, isso não quer dize que não existe cérebro mas sim que existem graus de deformação de individuo para individuo, não existem ainda mecanismos capazes de diagnosticar com toda