Aborto de anencéfalos
Segundo Thomaz Gollop, médico e professor de Ginecologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí, anencéfalos são embriões que antes do primeiro mês de gestação se forma sem a caixa craniana e sem o cérebro ou quando tem o cerébro ele é completamente desorganizado, não possuindo a função básica que todo individuo precisa, 100% das crianças com anencefalia são inviaveis e tem um sobrevida de horas ou por um tempo mais prolongado entretanto todos vêm a óbito.
Complicações no parto de anencéfalos
Em casos de gestações normais o liquidos da bolsa das águas tem um sistema extremamente dinamico, ele é formado pela urina do feto que é consumido pela deglutição do feto por engolir esse mesmo liquido, já o feto anencéfalo não engoli o liquido porque ele possui menos reflexos, o liquido passa a acumular e distender o últero. O parto que necessita do cranio, o fênomeno fisico do parto exige a presença do crânio sendo assim sem o crânio o fto está em uma condição anómala (sentado) o ombro do feto é maior não se sabe porque, então existe uma serie de complicações no parto que podem se culminar com o últero não se contraindo depois do parto e conduzir hemorrogia, portato a assistência médica nesses casos extremamente importante é diferente do parto normal.
*Aborto de anencéfalos tardio
É induzido o parto em gestações de perios tardio.
*Legislação no mundo
Em outros paises não discuti-se o aborto separadamente como no Brasil, é discutido como anomalia fetal. CONCEITO DE ANENCÉFALIA A anencefalia é um defeito congênito decorrente do mau fechamento do tubo neural que ocorre entre o 23 e 28 dias de gestação. Trata-se de um problema da embriogênese que ocorre muito precocemente na gestação, causado por interações complexas entre fatores genéticos e ambientais.
Anencéfalia na visão da bioética
A anencefalia é uma má-formação congênita, na qual os hemisférios cerebrais não são formados, sendo o tronco encefálico mantido, o que preserva alguns