Inovação nos negocios
No mundo globalizado e conectado pela internet, o nível de competição muda e a demanda por inovação como ferramenta de competitividade cresce. A informação gira com muito mais velocidade e a procura pelo novo passa a ser uma constante. Na História do Homem sempre houve evolução tecnológica, mas hoje isso acontece em um ambiente mais conectado, o que faz com que uma novidade seja rapidamente absorvida, e a necessidade de uma próxima inovação, que supere a anterior, seja imediato.
Da mesma forma, a regionalização da inovação acabou. Um produto recém-lançado é reproduzido e levado a todo o mundo, para consumidores que há dez anos não teriam acesso a tal produto, nem mesmo à informação de que ele existia.
O Brasil busca competitividade, e, para tanto, a inovação é um importante canal. Pode-se afirmar que o futuro próspero de uma nação depende diretamente de como ela trata seu ambiente social e econômico, de forma a incentivar a educação e os empreendedores para, com isso, gerar capacidade de inovação. É daí que se tira o aumento da competitividade de suas empresas em busca de mais riqueza e bem-estar social.
Temos que nos preparar e capacitar. E é desse preparo que virá o ambiente inovador da empresa, a necessidade da mão de obra qualificada, de investimento em melhorias, a qualificação também da cadeia de fornecimento, o que reflete no produto final. É o maior preparo do empresário que vai promover a melhoria da cadeia produtiva como um todo, trazendo