Abordagens da administração
A fim de conseguir maior contribuição dos operários para sua análise, Taylor apela para planos de incentivos econômicos e prêmios de produção, baseando-se no tempo padrão e na convicção de que o salário constitui a única fonte de motivação para o trabalhador constituindo o conceito Homo Economicus, que explica que o homem só trabalha para combater suas necessidades e não por que gosta do ofício.
Taylor também verificou que além de métodos de trabalho e incentivo salarial não era os únicos fatores que influenciavam na eficiência de produção. Foi constatado que as condições de trabalho era tão importante quanto os outros fatores, uma vez que má iluminação, má ventilação, falta de conforto e ruídos afetavam o bem-estar dos operários e aumentavam a fadiga, atrapalhando na eficiência produtiva. Padronização também influenciava na eficiência produtiva, pois os operários tinham de se adaptar com diferentes tipos de máquinas e matérias-primas e isso causava desperdícios.
Foi constatado também que somente a especialização e motivação dos operários não resolviam os problemas, e que uma centralização administrativa não era o ideal. Taylor propôs que houvesse vários supervisores, cada um especializado em determinada área e que eles tivessem os operários de suas determinadas áreas sob controle. Supervisores e operários deveriam sempre que possível ter esforços concentrados em um