Abordagem sistêmica para a gestão
Quando construímos a estruturação de um sistema, facilita à organização alcançar seus objetivos com maior eficiência e eficácia. Proporciona um melhor entendimento das funções e responsabilidades de cada um, reduzindo as barreiras interfuncionais e a identificar e definir como as atividades específicas dentro de um sistema devem operar. É como um conjunto de elementos, dinamicamente relacionados a fim de atingir um objetivo em comum.
Melhoria contínua
As atividades executadas pela organização devem ser analisadas constantemente pela sua equipe, que também deve verificar se os resultados são satisfatórios, se os clientes estão respondendo positivamente e se é possível melhorar. A melhoria contínua assegurará a qualidade máxima dos produtos ou serviços.
Abordagem factual para tomada de decisões
Como o próprio nome diz, essa abordagem para tomada de decisões é realizada através de fatos concretos e não de opiniões. Para se obter uma decisão eficaz, o líder necessita ter a capacidade de identificar, medir, analisar e acompanhar os dados e as informações adquiridas. Benefícios mútuos nas relações com os fornecedores
Forças externas à indústria são significativas e estão presentes o tempo todo. Para que se consiga obter êxito total no sistema de gestão da qualidade, faz-se necessário também, estabelecer e respeitar o princípio de benefícios mútuos para que aconteça a agregação de valor para ambas as partes.
Sistema de gestão da qualidade
Requisitos gerais
Para que a empresa ProjetAço Ltda. consiga estabelecer (estabilizar, criar, organizar de forma estável) documentar (para provar que algo é verdadeiro), implementar (possuir um plano ou projeto), manter (observar, conservar) e melhorar continuamente um Sistema de Gestão da Qualidade, ela busca seguir alguns passos, tais como:
1. Indicar com precisão cada um dos processos necessários para o sistema de gestão; 2. Determinar a sequência e a interação