Abolição da escravidao
(1arg.) -A escravidão é natural.
(2arg.) -A escravidão sempre existiu.
(3arg.) -Todas as sociedades do mundo têm escravidão.
(4arg.) -Os escravos não são capazes de cuidar de si próprios.
(5arg.) -Sem seus mestres, os escravos morrerão em massa.
(6arg.) - Onde as pessoas comuns são livres, elas estão ainda piores que os escravos.
(7arg.) -Acabar com a escravidão iria ocasionar um grande derramamento de sangue e outras perversidades.
(8arg.) -Sem a escravidão, os ex-escravos ficariam fora de controle, roubando, estuprando, matando e provocando o caos generalizado.
(9arg.) - Tentar acabar com a escravidão é algo ridiculamente utópico e impraticável; somente um sonhador confuso e sem noção defenderia proposta tão absurda.
(10arg.) - Esqueça a abolição. Um plano muito melhor é manter os escravos suficientemente bem alimentados, bem vestidos, bem instalados e ocasionalmente entretidos, distraindo-os da exploração que sofrem e estimulando-os a se concentrar na boa perspectiva de vida que os aguarda daqui para a frente.
(11arg.)-Devemos entender que desde os primórdios das relações que o homem estabeleceu com os integrantes do grupo social ao qual pertencia, em certo momento da sua evolução desenvolveu-se a prioridade pela liderança daquele que fosse mais capacitado.
DIREITOS HUMANOS: teoricamente todos os Homens são considerados iguais, desta igualdade foram excluídos os negros, os índios e todos as "raças" consideradas "selvagens", "incivilizadas", "primitivas", etc.
A razão que apresentavam era a seguinte: Estes possuíam hábitos de vida e uma cultura que os impossibilitava assumirem plenamente a condição de Homens (Cidadãos). Daí que nas respectivas colónias a população fosse hierarquizada em função da sua aproximação ao ideal de Homem.
PADRE: Creio que a Bíblia inteira não tem uma única linha condenando a prática, da escravatura. Então será que Deus é a favor ou contra esta questão?
-Além disso, os brancos,