Abertura paro outro
Quando falamos de abertura para o outro é o tipo de abertura que nos proporciona um bom relacionamento. E somente pode ser concebida através da abertura para si mesmo,para o outro,para questão-problema e também a abertura para a tradição
Vamos começar pela abertura para si mesmo que é, a principal, a que dá espaço para as demais aberturas afinal é nela que temos que deixar os nossos preconceitos, moralidades e limitações, para assim alcançar uma visão mais ampla, vendo assim através de experiências diferenciadas não somente aquém de seu horizonte e sim além dele. Um bom exemplo é a do medico que tem que levar em consideração no somente os benefícios da operação e sim ver além e perceber os malefícios que pode causar e levar em consideração a opinião do paciente entrando em uma relação dialética com o outro.
Já para a abertura da questão-problema temos que frisar que se deixar ser conduzido por uma conversa e isso é o que nos possibilita alcançar uma decisão compartilhada. Assim sendo ambos podem manter um dialogo e chegar a um julgamento conjunto ou pelo menos um consenso sobre a questão-problema.
A abertura para a tradição é fundamental para que o profissional da saúde compreenda os comportamentos de um cliente após um incidente como doenças graves e acidentes da mesma forma; afinal na ocorrência dessas situações as pessoas se tornam mais apegadas à conservação de suas tradições sejam culturais religiosas ou familiares.
Considerações finais
Para refletirmos o nosso modo de agir como um profissional da saúde devemos levar em consideração o conhecimento e a técnica que devem ser vistos como uma arte mais temos que levar em consideração também a ética que deve ser a fundação de nossa moralidade profissional.
Com isso compreender a moralidade como um parecer da razão, na qual devemos não apenas ver nossos interesses mais sim o jeito que cada um no processo será afetado. Entretanto não podemos ser ingênuos a ponto de nos basear apenas na