Abertura de uma empresa
A criação e abertura de uma empresa, que parta de uma formação inicial até sua estruturação fucnional e comercial, tende a envolver o conhecimentos dos perfis de seus dirigentes e a reavaliação de oportunidades presentes, mas não aproveitadas. Em escala comercial e informacional recorre-se, também, à Análise de Mercado e ao Plano de Marketing, como medidas de qualificação administrativa.
Com o intuito de lançar a marca no mercado, a ideia de criar um evento de inauguração é essencial para fazer com que os possíveis clientes conheçam o estabalecimento e os produtos oferecidos. Não obstante, para que a organização consiga atingir seu público alvo e suas metas, a localização é um fator fundamental para qualquer desenvolvimento, tanto financeiro quanto social. Uma empresa bem localizada, bem estruturada fisicamente e com programas de qualidades torna-se uma organização promissora.
CONCLUSÃO
Neste trabalho abordamos a criação de uma empresa como um todo, e concluimos que todos os aspectos influenciam para um futuro de sucesso e qualidade de uma organização. O primeiro grande desafio na criação de um negócio próprio é a concepção da ideia, um projeto empresarial pode surgir de uma experiência profissional, de hobbies, da constatação de uma necessidade do mercado, muita das vezes em um cliclo familiar, um clico de confiança, de elos, o que facilita de todas as formas essa união.
A Ánalise de Mercado é a fase em que testamos se a ideia tem potencial. Só faz sentido criar uma empresa se o mercado necessitar do produto ou serviço que lhe quer oferecer. Rodear-se de uma equipe qualificada é fundamental, pois serão parceiros que possam enriquecer o seu projeto; procurar pessoas que partilhem a sua visão de negócio e ambição para evitar posteriores incompatibilidades e rupturas na gestão cotidiana do projeto.
O Plano de Negócio é fundamental para o sucesso da organização. Ele passa para o papel de forma estruturada todas as ideias que se desenvolveram,