Abertura de uma empresa
A empresa utiliza as ações, os debêntures, reinvestimentos de lucros.
As formas de aplicação no mercado de capitais dá-se através de representativos do capital de empresas (ações) ou de empréstimos feitos via mercado por empresas (debêntures conversíveis, bônus de subscrição etc.) sem participação de intermediários bancários. Há dois tipos de ações, as ações ordinárias e as ações preferências. Uma empresa pode conseguir capital próprio vendendo ações tanto ordinárias quanto preferenciais. A ação preferencial é um título hibrido com características das ações ordinárias e de obrigações (ou dívidas). As ações ordinárias não tem data de vencimento fixa, o não pagamento de dividendos não leva a falência, e os dividendos não são dedutíveis de impostos propostos. E também é similar as obrigações em que os dividendos são limitados em quantidades. A principal característica da ação é que estas são títulos que representam frações do capital de uma empresa.
O crescimento da empresa faz com que ela cada vez mais precise de mais recursos, e com a entrada de novos sócios, os acionistas, que a empresa ganha condições de obter novos recursos não exigíveis, como contrapartida à participação em seu capital.
Com a aquisição dos recursos necessários, a empresa poderá investir em novos equipamentos ou então no desenvolvimento de pesquisas, para que com isso possa melhorar seu processo de produção, fazendo com que a empresa torne-se mais eficiente, e com isso beneficie toda a comunidade.
4) Fabricação própria de produto, tais como lingüiça, com temperos variados, produzindo lingüiças de diferentes sabores, carnes já prontas para o preparo, já temperadas, e elaborados diversos tipos de temperos, e também carnes assadas já prontas para o consumo.
Os produtos não são constantemente inovados visto que neste ramo segue-se uma linha de produtos, mas os sabores , ou seja o inovação esta nos temperos que são combinados com freqüência, fazendo assim que se