abcdefghij
Tomei a decisão de sair da empresa em virtude do salário, que teve uma redução de praticamente
30%. Os benefícios não resolvem essa situação, pois meu plano de vida estava adaptado para a realidade anterior à mudança ocorrida na empresa.
A RESPOSTA DA GERAÇÃO Y NA ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO ORGANIZACIONAL
________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________________
©FGV-EAESP / RAE 2012 7 www.fgv.br/gvcasos
Mudança na cultura da empresa
Após o primeiro trimestre de 2011, período de maior turbulência, já foi possível perceber, em abril do mesmo ano, algumas mudanças na cultura da empresa. Foram contratados novos funcionários, que consideram o modelo de trabalho da Treviso excelente e estão disseminando essa ideia dentro da empresa. Porém, Ludembark afirma que esse processo é muito lento e ainda precisa de investimento e tempo para reverter a situação.
Em maio de 2011, o sócio conclui que não tem como medir o prejuízo da mudança. São diversos clientes insatisfeitos, atrasos no atendimento de novas solicitações, boatos de que a empresa foi vendida, entre outros.
A psicóloga Fabiane Freitas expõe o problema enfrentado com os clientes:
Devido à falta momentânea de colaboradores especializados, os projetos sofreram atrasos em suas entregas, o que ocasionou insatisfação de alguns clientes. Alguns projetos específicos ficaram sem colaboradores, o que gerou um atraso maior até que outras pessoas se inteirassem da necessidade específica do cliente.
O que a Treviso precisa fazer