aalto para o futuro
Ventilações ainda recomendadas para equipes de resgate treinadas
Mudança na seqüência de A-B-C para C-A-B
RCP somente por compressão
Dispositivos de resposta à RCP
Educação, implementação e treinamento em equipe
Estratégias de desfibrilação Elementos incluídos na alta qualidade em RCP
Abrange uma freqüência de compressões de pelo menos 100/min. Uma mudança no texto anterior que preconizava cerca de 100/min. Nenhum limite superior na freqüência é colocado pela ILCOR ou AHA, mas a ERC coloca um limite superior de 120/min.
Uma profundidade de compressão de pelo menos 5 cm (2”) em adultos (era de 4 a 5 cm) e para recém nascidos e crianças em pelo menos um terço do diâmetro anterior-posterior do tórax ou cerca de 4 cm (1,5”) em um recém nascido e 5 cm em uma criança.
Permitir o recuo completo do tórax após cada compressão.
Minimizar todas as interrupções às compressões do tórax. Ventilações são ainda recomendadas para equipes de resgate que tenham sido treinadas em RCP
O ERC preconiza que, de forma ideal, todos os cidadãos devem ser treinados para fornecer compressões e ventilações e aqueles treinados somente em compressão devem ser encorajados a aprender a RCP completa. A compressão no tórax combinada com respirações de resgate permanece como a opção para a RCP fornecida pela equipe de resgate leiga treinada e por profissionais, conforme a AHA / ERC / ILCOR.
Mudança na seqüência A-B-C para C-A-B
Devido à ampla maioria de paradas cardíacas ocorrer em adultos, onde os elementos iniciais críticos de Suporte Básico à Vida são compressões no tórax e desfibrilação, a seqüência de BLS de A (vias aéreas) – B (respiração) – C (Circulação de Compressões) foram alterados para C-A-B pela ILCOR e AHA. Isto é para assegurar que as compressões no tórax serão iniciadas mais cedo enquanto o sangue ainda estiver bem oxigenado. Após 30 compressões, 2 ventilações são realizadas. Isto também é recomendado para bebês e