Casa Municipal construção iniciada em maio de 1950
A Câmara Municipal está completamente tiilirakenteinen, paredes e colunas de suporte de carga são de tijolo ou concreto. A sala tem dois enorme parede de tijolo de pedra, o resto da 1 ½ parede de pedra. O edifício tem sido utilizado em uma série de sobreposições: a torre conselho é um tijolo fora vendiläisittäin, final e funcionando a pedra alternadamente. Escritório, residencial, e uma asa biblioteca é construída de munkkilimityksellä, que é alternativamente a execução de duas pedras, e uma extremidade da pedra.
O interior foi seguido de uma hierarquia semelhante, que enfatiza a variação: o espaço é considerado mais valioso alvenaria ornamental com mais profundidade.
Tijolos Câmara Municipal foram trazidos Lappila fábrica de tijolos e, como no MIT, Säynätsalo foi importante para evitar a superfície da parede lisa demais. Tijolo Aalto, um símbolo do tempo e presença da história.
Tijolo material de construção, e que o volume não se referem apenas à arquitetura da paisagem mediterrânica, incluindo a arquitetura castelo nórdico. Região Hämeenlinna é a Finlândia dependência de tijolos. Este castelo medieval pátio interno da mesma intensidade que a Säynätsalo Câmara Municipal, no futuro. Além disso, o município da casa usada tiilenlimitykset referem-se à tradição medieval.]
O edifício é principalmente em dois andares, com uma área total de aproximadamente 1.700 m2. As instalações são divididas de tal forma que os apartamentos do andar térreo são colocados no negócio. Eles abrem para o leste e sul, a fachada