Aaaaa
O objetivo é visar o controle de acesso dos estudantes nas escolas de redes públicas e particulares identificando os mesmos com digitais com o aparelho de leitor biométrico. O aparelho controla a presença e a freqüência de alunos.
Principal objetivo é a segurança. Controlando o acesso de entrada e saída de pessoas e alunos dentro das instituições.
O leitor Biométrico vem com um sistema de freqüência digital da Madis Rodbel, onde o mesmo envia aos pais diariamente e-mail e sms informando o horário exato que o aluno entrou e saiu da sala de aula da escola. Podem ocorrer falhas nos sistemas de softwares ocasionando a falta de relatórios. Também podemos ter problemas com a leitura das digitais apesar de serem normalmente estáveis, elas podem ser danificadas ou obscurecidas por danos na pele ao envelhecimento da pessoa ou os desgastes ocupacionais gerando assim um problema maior.
Porém há também seu lado positivo, como cada pessoa possui impressões digitais únicas ela pode combater à fraude e ao crime. Além de já existir um novo equipamento capaz de identificar minuciosamente as impressões, já esta em fase de teste e é considerado o aparelho mais correto do mundo.
2. A Biometria e suas identificações
2.1 Conceitos da Biometria
A biometria (do grego Bios = vida, metron = medida), é o uso de características biológicas em mecanismos de identificação. É um método para identificar uma pessoa por alguma característica física, como impressão digital, íris, voz, entre outras.
Pelo fato de cada pessoa possuir características únicas e intransferíveis a biometria tornou-se