88334209

424 palavras 2 páginas
Qualidade tem haver com bom senso, o Brasil é um dos campeões em desperdício, na construção civil o desperdício chega a 1/3, na agricultura a mesma coisa resumindo o Brasil joga fora milhões em capital, em trabalho e em recursos naturais.
Em uma indústria foram detectados sete tipos de desperdício
1-Produções alem do necessário
2-Falta de agilidade nos processos
3-Muito produto esperando na fila
4-Transporte demais entre maquinas e seções
5-Movimentação desnecessária do trabalhador no campo de serviço, muitas vezes por causa de um layout inadequado.
6-Erros na concepção do produto também são comuns e causam um bruto desperdício
7-Produção com defeito, assim como estoque em excesso.
Seiri: descarte ou também significa ordem de organização, ou ainda separar eliminar ou suprimir ou ainda separar o que é inútil. Ex: é o que a gente faz quando vai fazer uma faxina tira tudo o que atrapalha do caminho. Manter os equipamentos e ferramentas bem a mão em locais de fácil acesso, o seiri presa que um é melhor como, por exemplo, uma copia apenas, um arquivo.
Seiton: pode ser traduzido por arrumação, um lugar para cada coisa objetivo colocar tudo em ordem no local de trabalho, mas para isso, é preciso padronizar a nomenclatura, ou seja o nome das coisas, dessa forma cada coisa tem um só nome na fabrica inteira, para isso as empresas usam rótulos cores e painéis bem visíveis, para facilitar a localização das coisas, assim são encontradas com facilidade estando em local de fácil acesso.
Seiso: quer dizer limpeza, a limpeza é responsabilidade de cada trabalhador, o objetivo do seiso é eliminar completamente a sujeira, no ambiente de trabalho para que fique um ambiente mais agradável para se trabalhar, e o importante não sujar, no seiso as causas de sujeiras são eliminadas, como exemplo vazamentos parafusos soltos.
Seiketsu: traduzido como padronização, objetivo conseguir um padrão no trabalho uma espécie de sintonia fina para garantir regras como o uso dos

Relacionados