70 anos do come o da Segunda Guerra Mundial
A Alemanha pagou, com 4,2 milhões de mortos, dos quais 500.000 civis, o exercício de poder por Hitler, que culminou na Segunda Guerra Mundial, na eliminação de judeus, assim como no assassínio de poloneses, russos e de outros povos. A guerra de Hitler custou aos poloneses 4,5 milhões de mortos, dos quais 4,2 milhões eram civis. A União Soviética avalia suas perdas em 20 milhões de mortos, dos quais 7 milhões de civis. A Segunda Guerra Mundial causou um total de 55 milhões de mortos.
Para ler, clique em algum tópico listado abaixo:
Especial: A Gestapo e as SS
O Reichsführer
A Igreja na Alemanha Nazista
Os Líderes do Nazismo
"Nós já os derrotamos!"
O Fim do Terceiro Reich
A Desintegração de um Povo
O Bombardeio de Berlim
"Vitória ou Bolchevismo"
A Morte de Hitler
Para que não esqueçamos
~ A Gestapo e as SS ~
A Gestapo, ou a polícia secreta, era a garantia do completo domínio da população pelo Partido Nazista. Só ela, contava 500.000 homens, pelo menos; e tinha preparado, até os mínimos detalhes, todas as defesas contra uma possível revolução interna. Ninhos de metralhadora disfarçados em pavilhões de pedra, ou de abrigos contra bombardeio destinados ao pessoal, foram instalados nas estações de estrada de ferro e nas encruzilhadas de tráfego das grandes cidades. Soldados das Tropas de Assalto (SS), armados com fuzis automáticos, ocupavam as casas de esquina com importância estratégica.
A Gestapo, na sua incessante caça aos inimigos do partido, empregava processos que deixavam a perder de vista os métodos inquisitoriais da Idade Média. Mantinham uma atmosfera de terror. Só se faziam prisões a altas horas da madrugada; os homens encarregados da captura, propositadamente taciturnos e carrancudos, não ofereciam qualquer explicação aos presos nem às famílias, e a uns e outros se procurava dar a impressão de que o destino imediato do sinistro cortejo — era a forca.
Naqueles casos em que