7 CONFLITOS NAS ORG
Maria Inês Felippe
Maria Inês Felippe, é professora das disciplinas Psicologia Organizacional do curso de Psicologia, Psicologia Aplicada a Administração no curso de Administração e Criatividade no Curso de Comunicação Social da Universidade Paulista – UNIP. Atualmente é Supervisora da disciplina Gestão de Recursos Humanos no curso de Psicologia da mesma universidade.
Psicóloga pela FMU- Faculdades Metropolitanas Unidas, pós graduada em Administração de Recursos Humanos pela UNIP. Máster ( mestrado) em Criatividade pela Universidade de Filosofia e Educação Santiago de Compostela – Espanha. Recentemente participou do Training Course on Solving Human & Organizational Problems for Brazil promovido pela AOTS The Association for Overseas Technical Scholarship- Japão.
Mais de vinte anos de atuação na área de recursos humanos, Gestão de Competências, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, Diagnostico Organizacional e Implantação de programas de Inovação Aplicada ao negócio em empresas de diversos portes e seguimentos.
Palestrante em congressos nacionais e internacionais, autora de diversos artigos em revista e jornais especializados em comportamento humano nas empresas.
Atualmente Vice Presidente da APARH - Associação Paulista de Recursos Humanos.
Criadora e gestora do Prêmio APARH - Revista Vencer! de Criatividade nas empresas e do fórum de Inovação Aplicada ao Negócio.
Resumo: Este texto pretende apresentar o tema em questão de forma natural, como fazendo parte da evolução dos homens e o favorecimento do crescimento pessoal e em todos os contextos desde familiar, na religião, educação e principalmente no cenário das organizações.
Seu foco maior será no contexto empresarial, reforçando o entendendo da sua definição, seus resultados quando bem cuidado ou desprezado, os modelos mentais envolvidos e principalmente a relação de poder na relação chefia subordinado,sentimentos evolvidos e uma reflexão em relação no nosso comportamento