6 semestre grupo
1 – INTRODUÇÃO------------------------------------------------------------------------------------ 4
2 – DESENVOLVIMENTO-------------------------------------------------------------------------- 5
2.1 - BALANÇO PATRIMONIAL DO ATIVO E PASSIVO----------------------------- 5 A 6
2.2 - DEMONSTRATIVO DO SUPERÁVIT DO TRIMESTRE------------------------- 6 A 9
REGIONALIZANDO----------------------------------------------------------------------------------- 9
3.0 – CONCLUSÃO---------------------------------------------------------------------------------- 10
4.0 – REFÊRENCIA---------------------------------------------------------------------------------- 11
1 - INTRODUÇÃO
O terceiro setor surgiu de uma necessidade da iniciativa privada em promover ações sociais de interesse público, como por exemplo, o bem estar das pessoas, saúde, educação, inclusão social, esporte e lazer. Diante disso, o governo vendo o interesse dessas instituições, criou regras e normativas para dar obrigações a essas instituições. Porque a maioria do dinheiro que ingressa nessas instituições é de terceiros, de outras empresas, de organizações e até mesmo do próprio governo. Estas regras e normas servem para que haja uma prestação de contas para demonstrar o que foi feito com esses valores, já que esses montantes são voltados para as ações sociais destas instituições.
O contador de uma empresa de terceiro setor tem que ter conhecimentos da contabilidade das instituições privadas e parte da contabilidade das instituições públicas para que a execução das atividades desta instituição esteja de acordo também com as normativas de empresas privadas e públicas.
A seguir apresentaremos o balanço social e a Demonstração do Superávit/Déficit da entidade “Grupo Criança Feliz”, pois a mesma é sem fins lucrativos e sua atividade é o amparo ás crianças carentes. Também vamos abordar o titulo Regionalizando, que vai ser uma