367998440116
352 palavras
2 páginas
Os transtornos de personalidade são condições psiquiátricas complexas e possivelmente ainda pouco entendidas diante dos conhecimentos e possibilidades da medicina atual. Possuem prevalências significativas e alguns deles estão claramente relacionados os piores prognósticos de transtornos psiquiátricos, elevado índice de suicídios, doenças clinicas e problemas heterogêneas. Onde padrões de comportamento e os pensamentos a longo (crônicos) são muito diferentes das expectativas da cultura e causam sérios problemas em relacionamentos e na profissão.
A causa exata dos transtornos de personalidade é desconhecida. Entretanto, acredita-se que muitos fatores genéticos e ambientais sejam determinantes.
Os profissionais de saúde mental classificam esses transtornos nos seguintes tipos: Transtorno de personalidade antissocial
Transtorno de personalidade esquiva
Transtorno de personalidade limítrofe
Transtorno de personalidade dependente
Transtorno de personalidade histriônica
Transtorno de personalidade narcisista
Transtorno de personalidade obsessivo-compulsiva
Transtorno de personalidade paranoide
Transtorno de personalidade esquizoide
Transtorno de personalidade esquizotímica Os transtornos de personalidade são diagnosticados com base em uma avaliação psicológica e no histórico e na gravidade dos sintomas.
Os sintomas variam muito dependendo do tipo de transtorno de personalidade. Em geral, os transtornos de personalidade envolvem sentimentos que não se adaptam a uma vasta gama de cenários.
Esses padrões geralmente começam na adolescência e podem levar a problemas em situações sociais e profissionais. A gravidade dessas doenças varia de leve a grave.
A melhor maneira de buscar ajuda é marcar uma consulta com o médico ou profissional de saúde mental para o acompanhamento adequado.
As pessoas com esses tipos de transtornos geralmente não buscam tratamento por iniciativa própria. Elas tendem a procurar ajuda depois que o