30 Razões porq
01. Não guardo o sábado por não ser judeu, pois o sábado é um velho concerto dado somente aos judeus, somente aos filhos de Israel:
a) “Considerai que o SENHOR vos deu o sábado; por isso ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique onde está, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia. "Assim descansou o povo no sétimo dia” (Ex.16:29-30);
b) “Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão... "Lembra-te do Dia de Sábado, para o santificar.” (Ex.20:2,8)
c) “Tu, pois, falarás aos filhos de Israel, e lhes dirás: Certamente guardareis os meus sábados; pois é sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibas que eu sou o SENHOR quer vos santifica.” (Ex.31:13-17);
02. Não guardo o sábado, pois, dos Dez Mandamentos, é o único incluído entre as festas cerimoniais, solenes, que cessaram ao ter o seu cumprimento em Cristo:
“Disse o SENHOR a Moisés: "Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: As festas fixas do SENHOR, que proclamareis, serão santas convocações: são estas as minhas festas. Seis dias trabalhareis, mas o sétimo será o sábado do descanso solene, santa convocação; nenhuma obra fareis; é sábado do SENHOR em todas as vossas moradas.” (Lev.23:1-3);
03. Não guardo o sábado, pois, dos Dez Mandamentos, é o único que é memorial dos quatrocentos anos de servidão dos israelitas no Egito:
“Guarda o dia de sábado, para o santificar, como te ordenou o SENHOR teu Deus. "...porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão poderosa, e braço estendido: pelo que o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado.” (Deut. 5:12,15)
04. Não guardo o sábado por ter sido um sinal somente entre Deus e o povo de Israel:
“Tirei-os da terra do Egito e os levei para o deserto. "Também lhes dei os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou o SENHOR que os santifica.” (Ezeq. 20 10, 12)