20 de novembro
Raça Humana: é normalmente uma classificação de ordem social onde a cor da pele e origem social ganha sentidos, valores e significados diferentes.
As diferenças, mas comuns referem-se à cor da pele, tipo de cabelo, conformação facial e cranial.
Algumas vezes utiliza-se o termo raça para identificar um grupo cultural ou étnico-lingüístico sem qualquer relação com o padrão biológico.
Identidade Racial: é uma construção histórica e não um lado da biologia, não é na cor nem nos demais traços fenotípicos de um grupo que reside a sua identidade. São antes, as interpretações sociais e culturais dadas a essas características biológicas, que criam simbolicamente a identidade do grupo. Identidade não é estática, pois varia de época para época, e de lugar para lugar.
Crioulo: a palavra surgiu no passado com os espanhóis que viviam no norte da América e eram brancos assaltantes. Crioulo é chamado também à pessoa que fala a língua crioulo. Define também pessoas que sejam de cor negra no Brasil, dependendo da colocação que é citada e pode ser vista de forma racista preconceituosa, pejorativa e é crime inafiançável e imprescritível. Escravo: escravo é “quem ou aquele que, privado da liberdade, está submetido á vontade absoluta de um senhor, a quem pertence como propriedade”. Um individuo pode se transformar em escravos de diversas maneiras: